MP pretende quitar atrasados em breve
AAJUMP entregou reivindicações para a diretoria
As diretorias da AAJUMP e do Ministério Público estiveram reunidas na tarde de ontem para discutir diversos assuntos. A entidade fez algumas reivindicações para a instituição, como o pagamento do retroativo da data base e da evolução funcional de 2019.
O diretor geral do MP, dr. Ricardo de Barros Leonel, e o subprocurador geral de Justiça, dr. José Roberto Rochel de Oliveira, se comprometeram a quitar os atrasados assim que possível, e garantiram que a Administração Superior trabalha para não deixar qualquer passivo.
De acordo com o presidente da AAJUMP, Vinicius Mendes, “outro pedido foi o pagamento da diferença de 1,18% da data-base de 2015, e saímos da reunião com o compromisso de que o MPSP estudará como saldar esse débito”. Quanto ao auxílio creche, antiga e importante demanda dos servidores, os diretores da instituição afirmaram que pretendem resolver a questão ainda nesta gestão. Por outro lado, não há data prevista para a implantação do auxílio saúde e da gratificação de difícil lotação.
Também participaram do encontro o secretário-geral da AAJUMP, Maicon Zambrini, e o tesoureiro, Pedro Caliman.