Mais um depoimento em comemoração aos 5 anos da AAJUMP

Francisco Mattosinho conta suas experiências como associado

Olá, colegas Analistas Jurídicos do MPSP! Meu nome é Francisco Antonio Nieri Mattosinho e sou Analista desde fevereiro de 2016.

Desde minha posse, filiei-me à Associação dos Analistas Jurídicos do Ministério Público do Estado de São Paulo (AAJUMP), pois acredito que, somente por meio de uma entidade de classe forte e unida, as pretensões, a defesa e o fortalecimento da carreira se concretizariam perante a Administração Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo e junto à Assembleia Legislativa do Estado.

Acompanho as ações da AAJUMP e entendo que os representantes atuam de maneira bastante educada e diplomática, mas, ao mesmo tempo, combativa, incisiva e eficiente, na tutela dos interesses de todos os membros da carreira, não só de seus associados.

Sou muito grato a todo o esforço que a Diretoria da AAJUMP tem empenhado para a valorização e proteção da carreira de Analista Jurídico. Tenho conhecimento, também, da intervenção da AAJUMP em demandas apresentadas por colegas Analistas,  o que assegura maior apoio e defesa dos interesses de todos.

Com relação a eventuais receios que alguns colegas têm em se associar, acredito que se trata de um medo desnecessário. Isso porque todas as carreiras públicas possuem associações e órgãos de representação, que objetivam, exatamente, verbalizar e intermediar, de maneira impessoal, as demandas da classe junto aos órgãos superiores e políticos.

Não vejo como passível de represália a um Analista que ainda se dedica aos estudos para concursos o simples fato de ele ser associado à sua entidade de classe.

Pelo contrário: acredito que todos aqueles colegas que almejam a aprovação em concursos de carreiras jurídicas devem valorizar a entidade de classe que os representa, pois a defesa de interesses e direitos legítimos, constitucional e legalmente previstos, revela a vocação para o desempenho de cargos com grandes responsabilidades e de atuação incisiva.

Logo, por experiência pessoal, acredito que o fato de ser associado à AAJUMP não acarreta nenhum tipo de prejuízo, pecha, perseguição ou represália no mundo dos concursos.

Por fim, quero ressaltar a necessidade e a importância de todos os colegas Analistas Jurídicos serem filiados. É necessário, pois uma entidade de classe forte deve contar com o maior número possível de membros, quiçá a totalidade deles. É importante, para que a AAJUMP possa receber o maior número possível de demandas dos colegas, de modo a traçar suas estratégias de atuação política perante os órgãos da Administração Superior e junto à Assembleia Legislativa.

Ouso dizer que a AAJUMP é a associação de classe mais forte e atuante de todas as entidades que representam os servidores dos Ministérios Públicos Estaduais do país. Daí a importância de, cada vez mais, unirmos para fortalecê-la.

Assim, convido todos os colegas Analistas Jurídicos a se associarem, a fim de contribuírem, cada vez mais, com a AAJUMP, entidade que tão bem nos representa.

Muito obrigado e forte abraço!

Nossa História

Clique para conhecer um pouco mais Sobre a AAJUMP, a nossa história e nossos propósitos.

Acessar

Links Úteis

Acesse nossa lista de sites selecionados especialmente para você, tudo sempre à mão.

Acessar

Diretoria e Conselho

Saiba quem são as pessoas que compõe a nossa diretoria, quem está em sua representação.

Acessar

Clube de Benefícios

Firmamos diversos convênios e parcerias com outras empresas para nossos associados.

Acessar