BRASIL perde R$ 200 milhões por ano com corrupção
Desvios vão aumentar com aprovação da reforma administrativa
Levantamento feito durante a operação Lava Jato por Procuradores do Ministério Público Federal estimou que o Brasil perde cerca de R$ 200 milhões por ano com esquemas de corrupção. É dinheiro que poderia ser utilizado em programas de saúde, educação, habitação popular ou no combate à fome. Entretanto, sai dos cofres públicos direto para os bolsos de políticos e empresários corruptos.
A PEC 32, que permite uma ampla reforma administrativa, vai criar um ambiente ainda mais propício ao desvio de dinheiro. A mudança faz com que milhares de cargos hoje reservados a servidores concursados possam ser ocupados por indicados políticos. São os famosos CCs, cargos de confiança. Profissionais que, geralmente, não possuem habilidades específicas para a função e têm mais obrigações com quem conseguiu o empregou do que com o Estado. Tem como dar certo? Claro quer não!
A reforma administrativa vai sucatear o serviço público e abrir ainda mais as torneiras da corrupção. Ela não traz nenhuma vantagem para o Brasil. E você precisa saber disso e apoiar nossas ações de combate à aprovação do projeto.