No exterior, as mudanças não deram certo!

Conheça o impacto das reformas administrativas na Europa

Em artigo publicado no jornal O Estado de São Paulo, a Doutora em Ciência Política Regina Coeli Moreira Camargos e o Doutor em Economia José Celso Cardoso Jr. fazem uma análise das reformas administrativas realizadas em alguns países da Europa.

A avaliação teve como ponto de partida o livro “Public Sector Shock. The impact of policy retrenchment in Europe”, organizado por Daniel Vaughan-Whitehead, economista sênior da OIT (Organização Internacional do Trabalho).

Os articulistas mostram como as reformas provocaram uma retração na oferta de serviços públicos nos países mais desenvolvidos da Europa. E nos países menos desenvolvidos, as mudanças foram tão abruptas que alguns serviços até acabaram sendo extintos.

Em geral, a qualidade do atendimento a demandas nas áreas de educação, saúde, segurança pública e sistemas de intermediação de emprego caiu muito.

Em um momento em que políticos tentam apressadamente implantar uma reforma administrativa aqui no Brasil, vale a pena ler o artigo na íntegra. Use este link: CLIQUE AQUI

Nossa História

Clique para conhecer um pouco mais Sobre a AAJUMP, a nossa história e nossos propósitos.

Acessar

Links Úteis

Acesse nossa lista de sites selecionados especialmente para você, tudo sempre à mão.

Acessar

Diretoria e Conselho

Saiba quem são as pessoas que compõe a nossa diretoria, quem está em sua representação.

Acessar

Convênios e Parcerias

Firmamos diversos convênios e parcerias com outras empresas para nossos associados.

Acessar

Convênios em destaque