MPSP cria órgão para resolução de conflitos
A meta é prevenir e solucionar divergências internas
A criação da Câmara de Prevenção e Resolução de Conflitos Internos da Capital e Grande São Paulo é a nova iniciativa do Ministério Público, e ela merece nossos aplausos. O novo órgão terá a missão de prevenir eventuais conflitos e de buscar soluções consensuais para divergências internas e administrativas.
Para atingir esse objetivo, serão realizadas sessões de mediação e outros meios autocompositivos, desde que conte com a adesão voluntária dos interessados. A Câmara ficará subordinada à Coordenadoria-Geral de Acompanhamento e Supervisão Disciplinar dos Servidores do Ministério Público do Estado de São Paulo (CGS), órgão vinculado à Diretoria-Geral.
Como sabemos, a ausência de conflitos é o que propicia um clima de trabalho cordial, saudável, respeitoso e, principalmente, produtivo. Sem animosidades ou rancores, servidores e membros do MPSP conseguem trabalhar coletivamente em benefício da sociedade. Aliás, a Câmara será composta justamente por servidores e membros com formação em mediação, profissionais com experiência no encaminhamento de soluções amigáveis para qualquer conflito.
A AAJUMP parabeniza o Ministério Público por essa iniciativa, que certamente será útil e trará melhorias para a rotina de trabalho.