AAJUMP requer contagem de tempo na pandemia

Associação apresenta novo requerimento ao MPSP

A Diretoria da AAJUMP, à luz de decisões proferidas em Tribunais de Contas de outros Estados, apresentou novo requerimento ao Ministério Público de São Paulo solicitando a contagem e aproveitamento para todos os fins do tempo de serviços prestado durante a pandemia. A contagem de tempo para aquisição de quinquênio e licença-prêmio foi suspensa pela Lei Complementar nº 173/20, com o intuito de reservar recursos para o combate à COVID-19.

Porém, a medida, vista sob retrospecto, gerou prejuízo aos servidores do Ministério Público, que continuaram trabalhando durante toda a pandemia e, mesmo em home office, suportaram um aumento na carga laboral.

Por isso, com a intenção de corrigir essa flagrante injustiça, a AAJUMP requer que seja concedida e averbada nos prontuários de todos os servidores que exerceram suas atividades a contagem do período de 28/05/2020 a 31/12/2021 como efetivo tempo de serviço prestado, para todos os fins, inclusive para aquisição de adicionais por tempo de serviço (quinquênio) e Licença-Prêmio.

Outro ponto que merece ser destacado é que há um projeto de lei em tramitação no Congresso tentando aprovar a liberação da aquisição de vantagens temporais no período da pandemia. O PLP 04/22, de autoria do senador Alexandre Silveira (PSD-MG), propõe a incorporação da contagem de tempo que foi suspensa durante a vigência da Lei Complementar nº 173.

Você pode participar da consulta pública, votando a favor do projeto de lei. Copie e cole este endereço, e contribua com seu voto: CLIQUE AQUI

Nossa História

Clique para conhecer um pouco mais Sobre a AAJUMP, a nossa história e nossos propósitos.

Acessar

Links Úteis

Acesse nossa lista de sites selecionados especialmente para você, tudo sempre à mão.

Acessar

Diretoria e Conselho

Saiba quem são as pessoas que compõe a nossa diretoria, quem está em sua representação.

Acessar

Clube de Benefícios

Firmamos diversos convênios e parcerias com outras empresas para nossos associados.

Acessar